quarta-feira, 29 de julho de 2015

'ACREDITO NA EDUCAÇÃO COMO LIBERTAÇÃO'

Renato Janine Ribeiro, novo ministro da Educação, concedeu entrevista à TV Brasil
(Foto: Reprodução/TV Brasil)
O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirmou em entrevista à TV Brasil que não vê a educação como mera transmissão de conhecimento. "Acredito na educação como libertação. Não é uma transmissão de conteúdo, uma padronização das pessoas", afirmou ele em entrevista ao programa "Observatório da Imprensa", que foi ao ar na noite desta terça-feira (31).
Segundo o jornalista Alberto Dines, apresentador do programa, a entrevista foi gravada na segunda-feira (30), e o convite para que ele participasse do programa foi feito há seis dias, portanto antes do anúncio, na última sexta-feira (29), de que ele havia sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff para chefiar o Ministério da Educação.
A posse do novo ministro está marcada para a próxima segunda (6).
A entrevista durou cerca de uma hora. Nela, Janine, que é professor aposentado de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo (USP), afirmou que não se pronunciaria sobre assuntos específicos do MEC, já que ainda não está empossado no cargo. "Não só não tomei posse como ainda há todos os dossiês, questões específicas que tenho que estudar antes de me pronunciar", explicou ele.
Entrevistador e entrevistado, porém, chegaram a discutir aspectos gerais da educação, entre outros temas, como o golpe militar de 31 de março de 1964, que completou 51 anos nesta terça, a mobilização política, a polarização partidária e intolerância na sociedade brasileira atual e a importância tanto das novas mídias como a mídia impressa tradicional.
Fonte: G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário