quarta-feira, 30 de abril de 2014

SINDICALISTAS ARTICULAM CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARLAMENTAR PARA ASSÉDIO MORAL



Com a ajuda dos deputados Vicentinho (PT-SP) e Erika Kokay (PT-DF), representantes das centrais sindicais -CUT, CGTB, CTB, Força sindical e Nova Central e UGT- iniciaram hoje articulação para criação de uma comissão parlamentar para agilizar a tramitação dos projetos de lei já existentes que tratam de assédio moral e doenças geradas no ambiente de trabalho.
De acordo com os sindicalistas, existem pelo menos seis projetos em tramitação no Congresso. A intenção é que a comissão construa um único projeto de lei sobre o tema. O Ministério Público do Trabalho vai acompanhar as discussões.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

HÁ QUASE 1 ANO, PREFEITURA DE BARROQUINHA NÃO CONSEGUE DÁ PARECER SOBRE REAJUSTE E PCCR DOS PROFESSORES

Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o Sindicato APEOC esteve no Gabinete da Prefeita de Barroquinha, Tetê, solicitando o posicionamento da Chefe do Poder Executivo Municipal a respeito dos pareceres apresentados para à reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) e do reajuste aos servidores da educação.
Na ocasião, a Prefeita informou ao Sindicato que até o momento, o município ainda não tem nenhuma posição quanto as solicitações dos professores. Deve-se ressaltar que na última segunda-feira (7), houve uma reunião no Gabinete da Prefeita com os seus assessores, inclusive tendo participado o Contador do município, Sr. Segundo, no entanto, nada foi discutido sobre o assunto supracitado.
Vale ressaltar que, numa reunião realizada com a Prefeita, professores, Procurador do Município e representantes da Secretaria de Educação, no último dia 20 de março, foi dito ao Sindicato APEOC e aos professores que o parecer sobre o reajuste seria dado até o dia 31 de março, seguido da apresentação da proposta de reestruturação do PCCR, que sairia até o dia 4 de abril. Infelizmente, até o momento, a Prefeitura não apresentou nenhum parecer a respeito das solicitações dos profissionais da educação.
Em contato com o Contador do Município, o mesmo informou a APEOC que não havia recebido até o momento, nenhuma consulta da Prefeitura sobre tais assuntos. Já o Diretor Geral de Relações Institucionais do Município, Professor Ademar, informou a APEOC que iria encaminhar ainda nesta quarta-feira a proposta ao Contador para que o mesmo faça o levantamento e calcule o impacto financeiro da folha.
É bom que se diga que essa proposta foi apresentada ao Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal da Educação numa audiência pública solicitada pelo Sindicato APEOC e realizada no dia 22 de junho de 2013 numa sessão na Câmara com a participação dos Vereadores. Depois dessa discussão, o Sindicato solicitou a devolutiva da Secretaria da Educação, com as devidas análise e justificativa sobre o posicionamento do governo municipal, no entanto, nunca obteve quaisquer respostas referentes ao pleito. Enquanto isso, professores continuam ansiosos pela tão esperada reformulação e reajuste salarial.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

REDE ESTADUAL: ANÍZIO MELO EM ASSEMBLEIA EM CAMOCIM



Na próxima quinta (03), às 15 horas, na Associação Comercial de Camocim (R. Dr. João Thomé, 111, Centro), trabalhadores em Educação da rede estadual estarão reunidos em assembleia da categoria, contando com a presença do presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo.
Na reunião serão discutidos assuntos de interesse da categoria, em especial, o resultado das recentes negociações de nossa Entidade com o governo do Estado.