terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SALDO DO FUNDEB É DIVULGADO PELA PREFEITURA DE BARROQUINHA

Pagamento será efetuado no próximo dia 03 de janeiro

Durante este ano o Sindicato APEOC participou de várias reuniões com a Secretaria da Educação, Prefeitura e Procuradoria Geral do Município, reivindicando, propondo, buscando entendimento e pedindo que fossem implementadas melhorias aos servidores da educação. Boa parte daquilo que se buscou, hoje os profissionais já usufruem destes benefícios e outros garantidos para os próximos anos, assegurados pelo Projeto de Lei 007/2014, que reformula o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), aprovado por unanimidade, ontem, 29 de dezembro, em Sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Barroquinha. Muitas destas conquistas já foram implementadas ao longo do ano, descritas abaixo:
- Reajuste salarial além do piso;
- Ajuda de deslocamento a partir de 05 km da Sede do Município;
- Transformação da gratificação de pós-graduação em nível de vencimento salarial;
- Elevação do valor entre as referências;
- Elevação do valor da pós-graduação de 10% para 15% para todos os profissionais especialistas;
- Ressarcimento do valor da falta, quando o profissional deixar de comparecer e repuser a aula;
- Garantia do valor entre os níveis médio e superior em 24,93%,
- Acompanhamento mensal junto ao Conselho do Fundeb, dentre outras conquistas.
Também deve-se ressaltar que Barroquinha foi o primeiro município da região Norte do Ceará e um dos primeiros do Estado a implementar o piso nacional no tocante ao salário e a carga horária (1/3 para estudo e planeamento). Tudo isso é o resultado de muito esforço e muita luta do Sindicato.
Nesta terça-feira (30), durante reunião com o Contador da Prefeitura, Conselho do Fundeb, Secretária da Educação e Sindicato APEOC, foi divulgado o saldo (sobra) do Fundeb de 2014 no valor de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) a ser pago em forma de rateio (abono). De acordo com informações do Contador, cada professor receberá o valor correspondente ao seu salário mensal e será pago junto ao mês de dezembro, no dia 03 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário