quarta-feira, 9 de abril de 2014

HÁ QUASE 1 ANO, PREFEITURA DE BARROQUINHA NÃO CONSEGUE DÁ PARECER SOBRE REAJUSTE E PCCR DOS PROFESSORES

Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o Sindicato APEOC esteve no Gabinete da Prefeita de Barroquinha, Tetê, solicitando o posicionamento da Chefe do Poder Executivo Municipal a respeito dos pareceres apresentados para à reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério (PCCR) e do reajuste aos servidores da educação.
Na ocasião, a Prefeita informou ao Sindicato que até o momento, o município ainda não tem nenhuma posição quanto as solicitações dos professores. Deve-se ressaltar que na última segunda-feira (7), houve uma reunião no Gabinete da Prefeita com os seus assessores, inclusive tendo participado o Contador do município, Sr. Segundo, no entanto, nada foi discutido sobre o assunto supracitado.
Vale ressaltar que, numa reunião realizada com a Prefeita, professores, Procurador do Município e representantes da Secretaria de Educação, no último dia 20 de março, foi dito ao Sindicato APEOC e aos professores que o parecer sobre o reajuste seria dado até o dia 31 de março, seguido da apresentação da proposta de reestruturação do PCCR, que sairia até o dia 4 de abril. Infelizmente, até o momento, a Prefeitura não apresentou nenhum parecer a respeito das solicitações dos profissionais da educação.
Em contato com o Contador do Município, o mesmo informou a APEOC que não havia recebido até o momento, nenhuma consulta da Prefeitura sobre tais assuntos. Já o Diretor Geral de Relações Institucionais do Município, Professor Ademar, informou a APEOC que iria encaminhar ainda nesta quarta-feira a proposta ao Contador para que o mesmo faça o levantamento e calcule o impacto financeiro da folha.
É bom que se diga que essa proposta foi apresentada ao Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal da Educação numa audiência pública solicitada pelo Sindicato APEOC e realizada no dia 22 de junho de 2013 numa sessão na Câmara com a participação dos Vereadores. Depois dessa discussão, o Sindicato solicitou a devolutiva da Secretaria da Educação, com as devidas análise e justificativa sobre o posicionamento do governo municipal, no entanto, nunca obteve quaisquer respostas referentes ao pleito. Enquanto isso, professores continuam ansiosos pela tão esperada reformulação e reajuste salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário