quarta-feira, 26 de junho de 2013

ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO! A GENTE NUNCA DORMIU!!!

2013.06.pre.sal.230É gratificante ver uma conquista se materializando. Há mais de 3 anos nossa entidade e a CNTE fizeram luta e acreditaram. Na última mobilização de abril fizemos 5 dias de atividades intensas: audiências públicas,debates, pressão nos parlamentares e passeatas. Vimos um pequeno grupo de companheiros que estavam desacreditados e não participaram, mas fomos para as ruas e juntos com estudantes, funcionários e pais caminhamos em defesa da educação no interior e na capital.
 2013.06.pre.sal.230.2Todas as conquistas são frutos da pressão de quem acredita e luta!
Esta vitória significa alimento para a continuidade de nossa saga em defesa da valorização da Educação e de seus profissionais. Não vamos parar, pois precisamos garantir 10% do PIB para a educação pública.
Neste sentido, será necessário aprovarmos na parte de financiamento do NOVO PNE, maior comprometimento dos entes federados com a Educação, 2013.06.pre.sal.230.3passando os percentuais mínimos constitucionais obrigatórios de 18% para 25% a União, e Estados e Municípios de 25% para 30%. Além disso, precisamos colocar no cálculo do FUNDEB e do futuro FUNDO a vinculação de taxas e contribuições para além dos impostos no cálculo das receitas.
Mais um passo foi dado! Que sirva de estímulo para confirmar em todos e todas, que lutar vale a pena quando a alma não é pequena!!!

Anizio Melo, Presidente do Sindicato APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário