sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE BARRROQUINHA REJEITOU O PARECER PRÉVIO DO TCM E COM DOIS VOTOS DA OPOSIÇÃO APROVOU AS CONTAS DE GESTÃO DE 2009.



Ontem, 08 de novembro de 2012, a Câmara Municipal de Barroquinha rejeitou o parecer prévio  de nº 054/2012 do TCM que pedia a desaprovação das contas de governo do prefeito municipal referente ao exercício de 2009.

Antes de  passar para as comissões, o vereador Gleison fez uma explanação a cerca do parecer prévio nº 054/2012 e contestou os fatos ali alistado pelo TCM que em seguida apresentou um relatório elaborado por outra contabilidade, onde concluiu que não houve danos ao erário e que tudo ali apontado pelo TCM era atecnia.

A votação ocorreu de forma secreta e conduzida pelo Presidente da Câmara, sendo chamado nominalmente cada vereador para votar,que iniciou pelo 1º secretario, vereador Gleison Marinho, e em seguida sendo chamados os demais, que na vez do voto da vereadora Maria Andreina e  do Vereador  Valdécio, os mesmo se abstiveram  de votar e finalizando a votação com o vereador  Zerrildo e o presidente Orismar Laurindo Veras.

Como 02 vereadores da oposição declaram que se abstinham de votar (Andreina e Valdecio), votaram  07 vereadors ( 05 da situação e 02 da oposição)  que ao contar os votos, constatou-se  que todos vereadores votaram contra o parecer prévio do Tribunal  de Contas dos Municipios. E como 02 vereadores declaram abstenção, ficou facil saber quem da oposição, ou melhor quais  vereadores da oposição aompanharam os votos da situação, o que não se sabe ainda é se acompanharam só na votação ou se passaram  a faaser parte do grupo de situação.Também não se sabe quais foram os aordos eles para chegar a esse entendimento, considerando que um desses não concorreu a reeleição e o outro não conseguiu se reeleger. Os eleitores e  simpatizantes desses vereaodres é que devem  ficar surpresos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário